Cidades do RSRio Grande do Sul

Ijuí realiza verificação da temperatura corporal da população

Nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de julho, a Secretaria de Saúde de Ijuí realiza a verificação da temperatura corporal e presta orientações sobre o uso da máscara para as pessoas que estavam em circulação na Praça da República e imediações. Conforme a enfermeira e responsável pelo setor de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Salester Ruver, cerca de 50 pessoas verificaram sua temperatura corporal e nenhuma apresentou temperatura elevada.

“Durante o trabalho, foram encontrados alguns cidadãos sem usar a máscara, ou usando-a de maneira incorreta. Desta maneira foi preciso um reforço na orientação sobre a importância da utilização da máscara como medida de enfrentamento à pandemia”, salienta Salester Ruver.

Para o prefeito Valdir Heck, o trabalho desenvolvido reforça a preocupação da administração municipal com saúde da população, e ainda solicita que todos façam sua parte utilizando a máscara corretamente, higienizando as mãos com frequência e seguindo as demais normas de saúde.

Botão Voltar ao topo