NotíciasRio Grande do Sul

Academias, barbearias e salões de beleza voltam a abrir em São Leopoldo

Com novo decreto, estabelecimentos funcionam a partir de quarta-feira

A Prefeitura de São Leopoldo trará no novo decreto de calamidade pública, a ser publicado nesta terça-feira (14) e em vigor a partir de quarta-feira (15), a liberação para o funcionamento de academias, barbearias e salões de beleza de acordo com os protocolos e limites de atendimento conforme a bandeira vermelha do Governo do Estado diante da pandemia da Covid-19, entre outras alterações.

Pela manhã o secretário geral de Governo José Luiz Soares, junto com demais integrantes do governo, recebeu uma representação de donos de academias, onde dialogaram sobre a possibilidade da retomada do atendimento e da necessidade de um protocolo específico para o setor, o que será tratado nas próximas reuniões.

No início da tarde de hoje (13), uma representação dos setores que manifestavam em frente ao Centro Administrativo também foi recebida pelo diretor da Secretaria Geral de Governo, Diego Pitirini, e pelo secretário Soares, onde apresentaram o pedido de retomada do funcionamento de seus empreendimentos. Muitos deles estão impossibilitados de abertura pela normativa da bandeira vermelha.

Também ocorreu hoje uma reunião agendada ainda na sexta-feira, com representantes do Sindilojas (Walter Seewald), Acist (Felipe Feldmann) e CDL (Olinto Menegon), onde as entidades também apresentaram as ponderações e ouviram dos representantes da gestão municipal a situação do avanço da pandemia, a quantidade de ainda 251 pessoas com vírus ativo, além da necessidade de criação de um comitê permanente de acompanhamento da situação que envolva representantes do governo, mas também da das entidades e setores comerciais para um diálogo sobre as condições sanitárias e as possibilidades de flexibilização. As entidades foram recebidas pelo secretario de Habitação, Nelson Spolaor.

Novas reuniões devem ser realizadas ao longo da semana para avançar na criação de protocolos específicos.

Botão Voltar ao topo