Rio Grande do Sul

Biblioteca de Parobé em novo espaço

Apesar de não poder receber seu fiel público de leitores em função da pandemia, a Biblioteca Pública Érico Veríssimo vem se reinventando para poder receber a comunidade assim que possível. Para isso, a Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do Departamento de Cultura e Turismo, preparou um novo espaço, se renovando para acompanhar as necessidades da comunidade e para poder acolher melhor seu acervo.

Segundo os professores Maiquel Silveira e Joice Idaiane, do Departamento de Cultura, agora a biblioteca está em um novo local, junto a Praça 1º de Maio, contando com um espaço físico melhor para atender o público de todas as idades. “Além de poder pesquisar e retirar livros, a biblioteca conta agora com área especial para leitura externa com bancos de paletes e almofadas, além de um espaço para hora do conto temática. Uma das novidades fica por conta de um espaço especial para Áudio Book, onde o visitante pode ouvir uma história tranquilamente”, destaca Silveira

Esse ainda é um ano especial para a biblioteca já que, no dia 5 de setembro, completa seus 30 anos. Dentre as atividades que estão sendo organizadas com restrições devido à pandemia do coronavírus, está o “Projeto Passaporte do Conhecimento”, com o objetivo de levar conhecimento e valorização através das plataformas digitais. “Também devemos implementar nos próximos dias a Hora do Conto virtual, entrevistas de frente com o Autor e divulgação de sugestões de leituras através de relatos”, destaca a coordenadora da biblioteca, Gilce Andrea dos Santos.

Botão Voltar ao topo