Vale do Sinos

Médicos de Ivoti poderão prescrever medicação preventiva contra a Covid-19

Após consenso entre os médicos de Ivoti para prescrição do tratamento precoce da Covid-19, os pacientes ivotienses poderão receber o tratamento conforme avaliação médica.

Publicidade

A prescrição de qualquer remédio de prevenção só ocorrerá após consulta médica e concordância entre médico e paciente. Vale ressaltar que esse kit de medicamentos não é obrigatório e será receitado ou não ao paciente, de acordo com a avaliação do médico, após análise clínica de cada caso. Por sua vez, o paciente também deverá assinar um termo de adesão ou recusa do tratamento.

Segundo informou o Secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, nesta quarta-feira (15), foi realizada uma reunião com todos os médicos da rede municipal para explicações acerca da medicação. “Ficou definido que a prescrição dos medicamentos para tratamento precoce será mediante avaliação de cada caso e após o paciente assinar o termo de consentimento”, comentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.