Cidades do RSEmpregoNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Canoas apoia setor empresarial para enfrentar a crise

Em função da pandemia do novo coronavírus e dos impactos econômicos que a cidade vem sofrendo por causa das medidas de distanciamento social, a Prefeitura de Canoas vem trabalhando em conjunto com as entidades empresariais do município, para buscar alternativas e apoio aos negócios afetados pela crise. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canoas (CDL), em parceria com a Universidade La Salle, e com o apoio da Prefeitura, está disponibilizando três programas aos empresários do município, todos de forma gratuita e totalmente on-line.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDS), Alexandre Bittencourt, afirma que a Prefeitura tem trabalhado de forma conjunta com as entidades empresariais do município desde o início da pandemia. “Sempre ouvimos o posicionamento das entidades e buscamos encontrar alternativas para a crise, visando preservar os empreendedores, o emprego e a renda do município. Sabemos que, neste momento, muitas empresas não estão encontrando saída para seu negócio e entendemos que o nosso papel é auxiliar os canoenses neste período difícil”, destaca o secretário.

Confira os programas

O programa Insight – Apoio de Gestão, iniciativa da CDL Jovem, tem o objetivo de promover troca de ideias, sensibilização para novas soluções e geração de insights para resolver problemas. São realizados webinars com especialista sobre temas como vendas, finanças, tecnologia, marketing, entre outros. O programa também contempla a participação em grupo de WhatsApp com especialistas e três meses de consultoria através do Núcleo Sinergia Consultoria e Negócios, empresa de Consultoria Júnior da Universidade La Salle.

O Programa Daqui, que está sendo lançado, tem a finalidade de promover o consumo local. Para isso, a CDL disponibiliza um site para que as empresas possam se cadastrar, por categorias, e compor um catálogo do comércio. Assim, os canoenses poderão acessar a ferramenta e buscar os produtos e serviços da cidade. O Daqui foi criado por integrantes da diretoria e dos grupos CDL Jovem e CDL Mulher Empreendedora.

A terceira iniciativa, Canoas Startups, visa o fomento do empreendedorismo, que se torna ainda mais relevante neste período de pandemia. O programa, em parceria com a Universidade La Salle, oferece uma série de capacitações para que ideias embrionárias se desenvolvam e virem novos negócios para Canoas. As inscrições abrem no dia 20 de julho.

Para mais informações sobre os programas e inscrições, acesse o site da CDL: https://www.cdlcanoas.com.br ou entre em contato pelo Whatsapp Business (51) 3462.2321.

Recupera Canoas

Além da CDL, em junho foi lançado o programa Recupera Canoas, em parceria com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), cujo objetivo é auxiliar micro e pequenas empresas com consultorias, análise técnica e do perfil competitivo, assessoria em crédito e indicações para crédito. O público-alvo são Microempreendedor Individual (MEI) e Micro e Pequena Empresa (ME e EPP). Os interessados podem realizar a inscrição no programa pelo WhatsApp (51) 3427-4368.

Botão Voltar ao topo