Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves terá Feira do Produtor Rural reduzida neste sábado

A fim de se adequar às medidas restritivas da bandeira vermelha, no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, Bento Gonçalves realizará a Feira do Produtor Rural deste sábado (18) com 50% dos agricultores. A feira acontece no período da tarde até às 16h, seguindo as medidas preventivas a disseminação do novo coronavírus.

O distanciamento entre as bancas será ampliado e os produtores distribuídos nas ruas Barão do Rio Branco, Travessa Maceió, Félix da Cunha e Marechal Floriano, como já estava acontecendo. Além disso, as bancas estão sendo dispostas em apenas um lado da pista das ruas definidas para a comercialização, proporcionando um espaçamento maior para a circulação das pessoas. Com a modificação para 50% das bancas, será feito um rodizio entre os feirantes.

O Secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandeli destaca que a Feira é essencial para o desenvolvimento do interior, e para que as famílias continuem vendendo seus produtos. “É um espaço tradicional, que também precisa se adaptar ao momento. A solução encontrada foi que os produtores se dividissem nos sábados, fazendo com que todos tenham como vender seus produtos, e o consumidor possa comprar seu produto com qualidade”, disse.

Demais cuidados são o isolamento das bancas – mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre feirante e consumidor -, disponibilização de álcool gel para os clientes e uso obrigatório de máscaras. O manuseio dos produtos pelos consumidores também não é permitido. Dentre outras recomendações está o pedido de que apenas um representante da família faça as compras e que os idosos permaneçam em casa.

Alterações no trânsito

Devido à comercialização, o tráfego de veículos estará totalmente interrompido na Rua Félix da Cunha e Travessa Maceió e no trecho da Barão do Rio Branco (entre a Saldanha Marinho e a Félix da Cunha).

O trânsito também estará parcialmente interrompido na Marechal Floriano, na pista do lado esquerdo entre a General Osório e a Saldanha Marinho.

Botão Voltar ao topo