NotíciasRio Grande do Sul

Hipermercado Bourbon de São Leopoldo é interditado por surto de coronavírus

As equipes da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) realizaram na tarde desta sexta-feira, 17 de julho a interdição do Hipermercado Bourbon localizado na rua Primeiro de Março no centro de São Leopoldo após a constatação de dois casos positivos de coronavírus entre os trabalhadores da unidade, com relação entre si, o que configura surto e as medidas sanitárias deverão ser adotadas.

A empresa se prontificou a colaborar com o cumprimento das medidas e imediatamente apresentou a listagem dos aproximadamente 250 funcionários que atuam em escala no local. Todos os colaboradores estão sendo orientados a permanecer em isolamento domiciliar e comparecerem para a realização dos testes para a Covid-19, pela Semsad neste sábado no Centro de Testagem Municipal (CTM), localizado junto à sede da antiga Unisinos na Praça Tiradentes.

Só devem se dirigir ao local, aqueles agendados pelo serviço de saúde, demais pessoas que apresentarem sintomas devem procurar as unidades de saúde para atendimento e exame conforme critérios e protocolos.

O local permanecerá fechado até que a empresa execute o plano de contingência, e defina como a loja voltará a funcionar garantindo a segurança e a saúde de funcionários e clientes. Entre as ações exigidas no protocolo está a sanitização do local por empresa especializada e laudo da testagem dos trabalhadores.

Pelo decreto de calamidade pública em vigor, as empresas comerciais ou industriais, ou mesmo de serviços, são obrigadas a comunicar os casos positivos em seus funcionários sob pena de multa e demais medidas de descumprimento da norma. Os canais para notificação dos casos deverá ser realizada pelo e-mail cvs@saoleopoldo.rs.gov.br, ou pelo telefone 3589 6556 da Vigilância em Saúde do Município.

Botão Voltar ao topo