NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: campanha para adoção animal encaminha 74 pets a um novo lar

Adote por Amor: campanha estará no jogo do CaJu nesta semana

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), em parceria com as ONGs GAP Grupo de Apoio Pet, HELP Vira Latas, SOS Peludos e Associação VIDA, com apoio da DogSpa e Mimos Pet Shop, promovem a Campanha Adote por Amor. Nesta segunda-feira, dia 20 de junho, a campanha de sensibilização da comunidade para a adoção de 698 animais do Canil Municipal completa dois meses. Neste período, já foram adotados 74 animais – 56 cães e 18 gatos.

A representantes do GAP, Aline Rech De Camillis, comemora as adoções, mas lembra dos que ainda estão no canil. “Hoje completamos dois meses da campanha e no total 74 animais estão vivendo o sonho de ter uma família. Entretanto, 624 corações ainda estão em espera e eles tem pressa. Abra seu coração e adote!”, conclama.

A campanha está das redes sociais das ONGs e no site da Prefeitura, em um link de fácil acesso na capa. No portal, as pessoas tem acesso a fotos e todas as informações de como adotar. “É necessário agendamento para melhor organização das equipes e atendimento e também devido ao protocolo para evitar aglomerações neste momento”, explica o coordenador do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma, Paulo César Rodrigues dos Santos. O candidato pode enviar WhatsApp para uma das protetoras das quatro ONGs parceiras. Elas se revezam no atendimento no canil para mostrar os animais aos interessados.

A iniciativa busca a posse responsável. Por isso, a equipe do canil e as protetoras realizam entrevista para identificar o animal que mais se enquadra ao perfil do candidato e se o mesmo tem condições de manter um animal.

Adote por Amor no CaJu – A Campanha Adote por Amor estará no Estádio Alfredo Jaconi no jogo entre Juventude e Caxias, na próxima quinta-feira (23/07). Numa iniciativa do Esporte Clube Juventude, torcedores encaminharam fotos para serem colocadas nas arquibancadas, visto que não é permitida torcida no jogo devido à pandemia. E algumas das carinhas do canil também estarão lá, numa iniciativa da Agência Tonificante, apoiadora da Adote por Amor, em parceria com o Juventude. (painel em anexo).

Botão Voltar ao topo