NotíciasRio Grande do SulSaúde

Prefeito de São Leopoldo está infectado pelo covid-19

Ary Vanazzi testou positivo para o novo coronavírus

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo comunicou no início desta tarde que o prefeito Ary José Vanazzi (PT) testou positivo para o Covid-19. O teste rápido com amostra de sangue realizado pela equipe técnica do Centro de Testagem Municipal (CTM) ao final da manhã desta quarta-feira, 22 de julho, apontou o resultado como IGM, com o vírus ativo para o novo coronavírus.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que o Prefeito Vanazzi está bem, apresentando apenas sintomas leves como coriza, dor de cabeça e tosse e cumprirá isolamento domiciliar conforme os protocolos de saúde.

Vanazzi seguirá trabalhando e coordenando os trabalhos da Gestão Municipal de casa, com reuniões online. Os familiares e pessoas que tiveram contato com o prefeito serão monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo.

A testagem está sendo realizada em todos os servidores que estavam atuando presencialmente na última semana nas unidades de saúde, demais espaços de atendimento público e no Centro Administrativo.

Botão Voltar ao topo