Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Diversas ruas de Pelotas recebem consertos no asfalto

Equipe da Prefeitura utilizou seis toneladas de massa asfáltica nesta quinta-feira (23)

Seis toneladas de massa asfáltica, produzidas pela usina do próprio Município, foram empregadas na recuperação de vias em diversas áreas da cidade nesta quinta-feira (23). O trabalho foi realizado por equipe da Prefeitura, da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), que priorizou trajetos com fluxo de trânsito mais intenso, corrigindo pontos e partes danificadas nos leitos.

Massa asfáltica produzida pela usina do Município é utilizada nos consertos – Fotos: Arquivo/Ascom
O secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada, informa que, de acordo com o cronograma previsto para esta quinta-feira, foram beneficiadas a rua Paulo Guilayn, na Balsa; vias da Cohab Lindoia; e, trechos das avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Ildefonso Simões Lopes. “Na operação tapa-buracos realizada há poucos dias, também com a utilização de 6 toneladas de asfalto, foram atendidas as avenidas República do Líbano, Zeferino Costa e rua Manduca Rodrigues, no Centro”, registra.

Rua Lupicínio Rodrigues

Outra equipe da Smop segue atuando na revitalização da rua Lupicínio Rodrigues (antiga rua Nove), no bairro Navegantes II. Os 425 metros de extensão da via serão pavimentados com asfalto e contarão com nova sinalização.

O leito da Lupicínio Rodrigues apresentava pavimento danificado, restando somente partes de material asfáltico antigo. Todo o capeamento será novo.

Botão Voltar ao topo