Rio Grande do Sul

Pedal do Amor vai arrecadar doações para hospitais do Litoral Norte

Na próxima segunda-feira (3), a volta ciclística – respeitando todas as normas de prevenção na época da pandemia – chamada de “Pedal do Amor” reunirá grupos de diversas cidades do Litoral Norte. A atividade faz parte de um projeto que procura garantir doações aos hospitais da região.

A mesma terá largada em Santo Antônio da Patrulha e os ciclistas passarão por Osório na primeira parte do trajeto. A proposta não é aglomerar nos pontos de encontro e sim, chamar atenção para que a população faça uma doação ao hospital de interesse.

O trajeto de 303 km de trajeto, será dividido da seguinte forma:

Segunda-feira (3/8) -> Saída do Hospital de Santo Antônio da Patrulha, passagem pelo hospital de Osório e termina no hospital de Torres.

Total: 130Km

Terça-feira (4/8) -> Saída hospital de Torres, parada no hospital de Capão da Canoa e depois vão até o hospital de Tramandaí, Cidreira e Capivari do Sul.

Total: 173 Km.

Durante o percurso, os participantes estarão compartilhando fotos e vídeos. Em cada ponto, será feita uma troca de grupo, que dará continuidade ao trajeto. Segundo os organizadores, os grupos não terão mais de 10 integrantes e respeitarão todas as recomendações de distanciamento entre si.

O projeto é uma realização do Santuário Nossa Senhora das Lágrimas do Caraá, com coordenação do Padre Nilso Zanella.

Para fazer doação, as pessoas devem contatar com o Consepro do Caraá por meio do telefone da presidência do Consepro (51) 9 9510-5828.

Botão Voltar ao topo