Rio Grande do Sul

Criança Feliz deverá ser entregue no fim deste ano, em Passo Fundo

Obra agrega qualidade da educação e ampliação do número de vagas

A universalização e a qualidade da educação infantil são duas preocupações da Prefeitura de Passo Fundo. Pensando nisso, em 2019, o Município anunciou a construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz.

Localizada no Bairro Manoel Portela, a instituição foi projetada para ser um espaço acolhedor e seguro às crianças. Além de contar com salas convencionais para os alunos, professores e direção, a obra, com 1.552 metros quadrados, contempla salas de recursos e de atividades múltiplas, refeitório, playground e pátio coberto.

A nova escola também possibilitará a ampliação do número de vagas, que passarão de 50 para aproximadamente 170. Além de atender crianças do Bairro Manoel Portela, a instituição poderá receber alunos de outros bairros, como Annes e Cruzeiro.

Nos últimos oito anos, a Prefeitura já entregou mais de 15 novas escolas. Essa era a última instituição de madeira e tem previsão para ser concluída no fim deste ano.

O prefeito, Luciano Azevedo, enfatiza o empenho do Município para garantir espaços que otimizem a educação oferecida na rede municipal. “Sabemos da importância das nossas escolas para cada comunidade. Por isso, não medimos esforços para qualificar as instituições e possibilitar que mais famílias sejam atendidas”, considera.

Botão Voltar ao topo