Cidades do RSRio Grande do Sul

Ivoti terá música ao vivo circulando pelas ruas da cidade neste fim de semana

Ivoti dá início, neste fim de semana, ao projeto Curta Cultura que vai promover diversão à comunidade e a valorização dos artistas locais. A iniciativa quer minimizar os efeitos causados pela pandemia do coronavírus, no que se refere à necessidade de isolamento social, sem a realização de eventos culturais.

A primeira etapa do projeto inicia neste sábado e domingo, dias 01 e 02 de agosto, com o Rodando Cultura. Respeitando o isolamento social, à atividade, tem o objetivo levar música boa através dos artistas locais para comunidade ivotiense.

Irá circular pelos bairros de Ivoti a partir das 18h, um caminhão, equipado com sonorização, iluminação e apresentação dos músicos Diego Spengler e da dupla Acústico Rockfeller. Conforme a diretora de Turismo, Raiama Trenkel, a proposta “é que a pessoas cantem, dancem, se divirtam assistindo a passagem do caminhão, a partir dos jardins de suas casas ou janelas de seus apartamentos”, destaca.

A programação cultural será organizada a partir de um edital que está em fase de elaboração e que prevê a distribuição de recursos a serem recebidos pelo governo federal, através da Lei Aldir Blanc, que oportuniza aos artistas locais de diferentes segmentos se inscreverem.

Para mais informações, contatar com o Departamento de Cultura: 3563 7946.

Botão Voltar ao topo