Gramado vai cumprir bandeira vermelha, sem flexibilização

Os protocolos da bandeira vermelha devem ser cumpridos em Gramado, sem restrições. O alerta é das fiscalizações das secretarias municipais da Saúde e da Fazenda do município, diante da manutenção da classificação de risco alto (bandeira vermelha) dentro do modelo de Distanciamento Controlado do Estado.

E não existe a possibilidade da Prefeitura, no momento, publicar decreto municipal que disponha sobre a aplicação de protocolos de cogestão de bandeiras com o Governo do Estado. A decisão do prefeito Fedoca Bertolucci toma como referência dois motivos. O primeiro é o de que a Prefeitura de Gramado está impedida, por uma questão judicial, de editar decretos que venham a conflitar-se com as normas estaduais. A segunda razão é que o mérito deste mesmo decreto já foi, inclusive, cassado em municípios da Serra.

Inclusive na tarde na tarde desta sexta-feira, dia 31, o Ministério Público do Estado assegurou que irá acionar a Justiça para responsabilizar criminalmente aqueles prefeitos que adotarem o seu próprio modelo de distanciamento controlado. ]

RESTRIÇÕES ÀS ATIVIDADES ECONÔMICAS

ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÃO

COMÉRCIO

SERVIÇOS

INDÚSTRIA

Sair da versão mobile