Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas totaliza 1.029 infectados pelo novo coronavírus

Boletim coronavírus – 01/08/2020

A Vigilância Epidemiológica do Município confirmou neste sábado (1º), o 19° óbito por Covid-19 de um morador de Pelotas. A morte ocorreu na madrugada, por volta das 5h. Trata-se de uma mulher, de 72 anos, que estava internada na UTI do Hospital Escola da UFPel desde 14 de julho. O histórico de comorbidades da idosa não foi divulgado.

Novas confirmações

Neste sábado, a Secretaria de Saúde (SMS) contabilizou 34 novos casos de coronavírus. Com essas confirmações, Pelotas ultrapassa os mil casos e passa a ter 1.029 pessoas infectadas pelo vírus. Entre os positivados, estão 16 mulheres, com idades entre 21 ano e 83 anos, e 18 homens, com idades entre 3 e 70 anos.

Deste total, 674 pessoas estão recuperadas, 313 permanecem em isolamento domiciliar e 23 estão internadas em hospitais. A cidade registrou 19 mortes até o momento.

A SMS aguarda o resultado de 189 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até às 12h deste sábado (1º), estavam internados, em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde no Município, 48 pacientes. Oito são moradores em outras cidades — São Lourenço (2), Canguçu, Capão do Leão, Novo Hamburgo, Rio Grande (2) e Jaguarão. Os pacientes são 24 homens, com idades entre 5 e 98 anos, e 24 mulheres, com idades entre 1 ano e 97 anos. Do total, 20 ocupam leitos de UTIs e 28 estão em Enfermaria.

Dos 40 internados de Pelotas, 23 são positivos para coronavírus, 11 são suspeitos e seis negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 17 estão em UTI e 23 em vagas de Enfermaria. Dos hospitalizados de outros municípios, oito testaram positivo para o vírus. Dos residentes de outras cidades, três estão em UTI e cinco permanecem em leito de Enfermaria.

Mortes

Foram registradas três mortes neste sábado. Além do óbito já divulgado (da idosa de 72 anos), também foi informada a morte de um homem, de 71 anos, que estava hospitalizado desde quarta-feira, 29 de julho, em um leito do HE-UFPel. Ele era suspeito de infecção pelo vírus.

Na Beneficência Portuguesa também foi confirmada a morte de um homem, de 64 anos, suspeito para Covid-19, que estava internado em uma UTI de isolamento da instituição.

O resultado do exame dos dois idosos ainda não foi liberado pelo Lacen.

A SMS ainda aguarda o resultado dos exames dos dois pacientes que morreram na sexta-feira (31): uma idosa de 72 anos, moradora de Pelotas, e uma mulher de 56 anos, residente de Jaguarão.

Botão Voltar ao topo