Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves já distribuiu 413 kits do tratamento precoce da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves informou nesta segunda-feira (3) que já foram distribuídos 413 kits do tratamento precoce da Covid-19. A ação é realizada mediante disponibilização de medicamentos indicados de acordo com avaliação médica.

Os medicamentos são disponibilizados exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Bairro Botafogo, que conta com o ambulatório fast track, de referência para atendimento especializado da doença no município. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais, as infecções causadas pelo novo coronavírus, mediante autorização do paciente, em casos considerados leves e moderados.

São disponibilizados os kits com ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina. Além da hidroxicloroquina, disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento.

Em todos casos a prescrição é realizada pelo médico, considerando a gravidade e o tempo de infecção do paciente. O paciente deve cumprir os 14 dias de isolamento, e será monitorado pela Central de Atendimento ao Coronavírus.

Botão Voltar ao topo