Cidades do RSRio Grande do Sul

Pelotas registra 3 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (3), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pelotas registrou três óbitos pela Covid-19. Duas idosas, de 79 e 82 anos, estavam internadas no Hospital Universitário São Francisco de Paula para tratamento de outros problemas de saúde e, por decisão médica, acabaram sendo testadas para o coronavírus.

A primeira morreu hoje e a segunda no dia 29 de julho. O terceiro caso é de outra idosa, de 72 anos, que morreu na sexta-feira (31), no Hospital-Escola da UFPel, e o exame positivo para a doença foi confirmado nesta segunda-feira. Todas tinham histórico de doenças crônicas.

Com os novos registros, Pelotas passa a ter 22 óbitos pela Covid-19.

Novos casos
A Secretaria de Saúde de Pelotas contabilizou mais 59 casos confirmados de coronavírus nesta segunda-feira. Assim, Pelotas chega a 1.127 pessoas infectadas pelo vírus. Após revisão da Secretaria de Saúde, dois casos foram excluídos por estarem em duplicidade.

Entre os positivados, estão 34 mulheres, com idades entre 1 ano e 88 anos, e 25 homens, com idades entre 1 ano e 85 anos.

Do total de 1.127 casos confirmados, 704 pessoas estão recuperadas, 372 permanecem isoladas e 29 estão internadas em hospitais da cidade, além dos 22 óbitos.

A Secretaria de Saúde de Pelotas aguarda o resultado de 197 exames que estão no Lacen/RS.

Botão Voltar ao topo