Rio Grande do Sul

Santa Maria encerra a Campanha do Agasalho 2020 com mais de 70 mil peças arrecadadas

Últimas doações foram feitas às famílias da Vila Brenner neste sábado, 01 agosto

Após mais de dois meses de um intenso trabalho, a Prefeitura de Santa Maria encerrou, na sexta-feira (31), a Campanha do Agasalho 2020. Foram mais de 70 mil peças de roupas doadas. Neste sábado (1º), a Secretaria de Desenvolvimento Social e os voluntários que apoiaram a iniciativa fizeram as últimas doações às famílias da Vila Brenner, no Bairro Divina Providência.

Com a ação, o Poder Executivo auxiliou milhares de cidadãos e diversas associações de Santa Maria. Além das mais de 70 mil peças de roupas, a Prefeitura doou diretamente aos líderes comunitários, que fizeram a destinação nas comunidades. Também foram encaminhados donativos às cidades de Lajeado e Cerro Branco, que sofreram com enchentes no mês passado.

“Só temos a agradecer à coordenação e aos voluntários da Campanha do Agasalho, que fizeram um trabalho cuidadoso e de acolhimento às famílias. Enfrentamos, todos, um momento difícil, mas a solidariedade dos santa-marienses sempre se sobrepõe às dificuldades. Obrigado a todos”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

De acordo com a coordenadora da Campanha do Agasalho 2020, Sandra Avila, o trabalho no Centro Desportivo Municipal (CDM) está encerrado, mas a ação continua com as instituições comunitárias.

“A partir da próxima semana, as instituições e os projetos sociais das regiões receberão as roupas e os agasalhos restantes para dar continuidade no trabalho de acordo com a sua demanda e necessidade das comunidades”, ressaltou Sandra.

A Campanha do Agasalho 2020 foi promovida e realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e contou com o apoio da Ahturr, da CDL, da Oral Sin, do Rotary Club Vento Norte, da Interact Club de Santa Maria Dores, da Caixa Solidária Santa Maria, da Casa da Amizade, do Exército Brasileiro, da Associação Gaia, da Restituição em Cristo, da Volk – Verdade e Consequência e do Conselho de Moto Clubes e Moto Grupos de Santa Maria e Região Central.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo