Rio Grande do SulSaúde

Bento Gonçalves amplia distribuição de kits para tratamento precoce da covid-19

Em andamento no Município desde o dia 17 de julho, a distribuição de kits do tratamento precoce da Covid-19 será ampliada para o Pronto Atendimento 24h Zona Norte. Cerca de 600 kits já foram administrados. A ação é realizada mediante disponibilização de medicamentos indicados de acordo com avaliação médica.

Os medicamentos atualmente receitados no ambulatório fast track, localizado no Complexo Hospitalar de Saúde, no Bairro Botafogo, também passam a ser disponibilizados para pacientes que procurarem o PA Zona Norte. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais, as infecções causadas pelo novo coronavírus, mediante autorização do paciente, em casos considerados leves e moderados.

São disponibilizados os kits com ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina. Além da hidroxicloroquina, disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento.

Em todos casos a prescrição é realizada pelo médico, considerando a gravidade e o tempo de infecção do paciente. O paciente deve cumprir os 14 dias de isolamento, e será monitorado pela Central de Atendimento ao Coronavírus.

Receita particular

Em virtude da pandemia do coronavírus os medicamentos, também passam a ser dispensados para pacientes com receita particular. O paciente deve procurar as fármacias públicas no Complexo de Saúde, Botafogo, ou no PA Zona Norte, no São Roque.

Botão Voltar ao topo