NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo confirmou mais 102 casos e dois óbitos por Covid-19

No início da noite desta segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde de São Leopoldo confirmou mais 102 casos e dois óbitos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19). Uma mulher de 58 anos, moradora do bairro Feitoria, com histórico de hipertensão, e uma mulher de 65 anos que teve seu exame coletado pela Unimed e realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Não foi repassado pelo Estado nem o histórico nem o bairro. A cidade chega assim a sua 75ª morte por complicações decorrentes da covid-19.

No total, o município soma 3304 casos positivos, sendo que 303 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 2926 pessoas estão recuperadas e outras 166 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. Foram realizados 11266 testes até o momento. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 32 pacientes internados, 14 deles em leito de UTI.

A lista de ontem apresentou sete crianças menores de dez anos com exames positivos, três delas moradoras da Scharlau. O bairro ficou em segundo lugar em ocorrências, 14, perdendo para a Feitoria que notificou 22 casos.

Botão Voltar ao topo