Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapucaia do Sul se adapta aos horários de abertura das atividades não essenciais

Seguindo as novas orientações das medidas restritivas do Distanciamento Controlado alteradas pelo Governo do Estado, o prefeito de Sapucaia do Sul assinou ontem (11) um novo decreto que já está em vigor.

As mudanças são referentes aos dias e horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais e restaurantes. Confira as alterações:

Comércio não essencial: Poderão funcionar com atendimento presencial, de quarta-feira a sábado, das 10h às 17h, respeitando teto de ocupação de 25%.

Restaurantes: Restaurantes poderão servir, no local, de terça-feira a sábado, das 9h às 16h, reforçando os protocolos obrigatórios, como higienização e distanciamento entre as mesas, 50% dos trabalhadores e lotação de até 25% da capacidade do estabelecimento. Fica autorizado apenas que sejam servidos pratos a la carte e prato feito (buffets de auto-serviço seguem proibidos). Lanchonetes poderão funcionar exclusivamente com tele-entrega, pague e leve e drive thru, não sendo permitido que as pessoas comam no local.

Igrejas: Missa e cultos religiosos com até 10% de público e bancos intercalados.

Protocolos de prevenção, como uso de máscara, higienização e distanciamento entre pessoas seguem obrigatórios. As novas medidas constam no Decreto Municipal Nº 4567, que pode ser acessado pelo no site da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo