Serra Gaúcha

Farroupilha cancela Festival do Moscatel 2020

Em decorrência da pandemia do coronavírus, os promotores do Festival do Moscatel – Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e Associação de Vinícolas de Farroupilha (Afavin) -, informam que a edição 2020 do Festival do Moscatel está cancelada. A décima edição deve acontecer no próximo ano de forma ampliada, passando a ter dez noites de funcionamento, nos dias 28 de agosto, 3, 4, 10, 11, 17, 18, 25 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2021.

A divulgação foi retardada até esse momento, porque os organizadores mantinham a esperança da realização. Contudo, diante do cenário que ainda se apresenta, esta tão difícil decisão se faz necessária. Primeiro, pelo zelo à saúde de todos. Segundo, pelas restrições, que não permitiriam manter o formato original do evento, para celebração, à vontade, sem qualquer preocupação, do tradicional cardápio especial e bebidas de excelência, das vinícolas associadas à Afavin.

A presidente da Afavin, Rosane Meggiolaro Cappelletti comenta a decisão. “Foi algo muito difícil para as vinícolas. É o nosso evento, onde temos a oportunidade de apresentar e servir nossos rótulos diretamente ao consumidor, numa relação de proximidade e festividade. Mas nesse momento, tivemos de pensar na preservação da saúde e em manter a qualidade do evento, que se perderia com muitas adequações, caso realizado nas condições atuais”, aponta.

O prefeito de Farroupilha Pedro Pedrozo ressalta que o cancelamento é uma questão de segurança e respeito com o público que participaria do Festival e que a Administração e a Afavin estão unindo esforços para que a edição do próximo ano seja ainda mais especial. “Estamos vivendo um momento muito difícil e algumas decisões não são fáceis de tomar, mas o objetivo comum é possibilitar a saúde de todos”, comenta.

Conforme Prefeitura e Afavin, entende-se a expectativa e carinho de todos pelo Festival do Moscatel, por isso, ambas agradecem a compreensão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo