Rio Grande do Sul

Lajeado abre inscrições para Academia da Saúde do bairro Jardim do Cedro

Em Lajeado, os moradores dos bairros Jardim do Cedro, Conservas, Santo Antônio, Morro 25 e Nações poderão se inscrever, a partir de segunda-feira (17), nas atividades disponíveis na nova Academia da Saúde do bairro Jardim do Cedro. As atividades iniciam no dia 1° de setembro. No mesmo dia serão retomadas as atividades da Academia da Saúde do bairro Olarias.

As inscrições devem ser feitas na academia, localizada na rua João Fernando Schneider, 400, mediante apresentação do documento de identificação. Para garantir a saúde e a segurança dos alunos que utilizarão a academia, todos os inscritos passarão por avaliação médica antes de iniciarem as atividades.

A Secretaria de Saúde (Sesa) realizará os agendamentos para avaliação das condições clínicas do interessado na unidade de referência de cada aluno.Os grupos serão formados conforme as especificações da saúde de cada integrante. Serão formados grupos de até cinco pessoas.

A academia, inaugurada na terça-feira (11), conta com espaço para atividades físicas, dinâmicas e trabalhos em equipe multidisciplinar com objetivo de trabalhar a saúde física, mental e social, buscando a promoção da saúde e prevenção de doenças.

  • Período de inscrições: 17/08 até 21/08
  • Local: Academia da Saúde – Rua João Fernando Schneider, 400, bairro Jardim do Cedro
  • Horário: das 8h às 14h
  • Documento necessário: Carteira de identidade

Academia da Saúde do bairro Olarias:

  • Endereço: Rua Christiano Schneider, 238, no bairro Olarias, ao lado do Posto de Saúde
  • Telefone: (51) 3709-0722
Botão Voltar ao topo