Rio Grande do Sul

Professores municipais de Venâncio Aires devem definir conteúdo essencial até dia 21

Os professores da rede municipal de ensino de Venâncio Aires têm até a próxima sexta-feira (21) para julgar o que é conteúdo essencial e que deve ser repassado à Secretaria de Educação e trabalhado com os alunos até o final deste ano.

Os docentes responsáveis pela apresentação dos conteúdos engloba os profissionais do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA). Já os professores do Pré A e Pré B devem realizar uma seleção dos objetivos de aprendizagem que deverão ser desenvolvidos aos cinco campos de experiência.

“A Secretaria de Educação chama os professores para fazerem este processo porque acreditamos que eles devem ser os autores, pois são eles que tem o chão da sala de aula”, destaca a secretária de Educação, Alice Theis.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Greici Maria Eugenio de Mattos, as escolas já receberam o link, no qual as escolas devem passar para os professores, onde os enviam os conteúdos que entendem ser essenciais, de acordo com o ano escolar e as disciplinas que trabalham.

Após a data de entrega, o setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação irá reunir todas as informações, no qual reuniões virtuais serão realizadas com intuito de discutir, debater e julgar o que deve ser essencial ao longo dos próximos quatro meses. Isso deve ocorrer na primeira semana de setembro.

Botão Voltar ao topo