NegóciosSanta Catarina

Sebrae auxilia empresário do ramo da engenharia civil a expandir negócios durante a pandemia

A pandemia do covid-19 pegou os empreendedores de surpresa, mas para Allan Sanni Castilhos o momento serviu para reestruturar seu negócio no mercado e criar novas estratégias para expandir a sua empresa. Com a ajuda das consultorias de Planejamento Estratégico, Gestão de Recursos Humanos e Finanças, oferecidas pelo Sebrae/SC, o empreendedor que antes era um Microempreendedor Individual (MEI), transformou seu negócio em Microempresa (ME), investiu em um aplicativo para controlar os processos à distância, aumentou o quadro de funcionários e abrirá nos próximos meses uma filial em Balneário Piçarras.

Desde 2016 com sede no município de Brusque, a Terra Legal Topografia, atua no ramo da engenharia civil, realizando levantamentos topográficos, projetos de construção, georreferenciamento, regularização de imóveis, além de escrituras, soluções ambientais e toda área do imobiliário.

O empreendedor começou a trabalhar com topografia e medições de terras com 12 anos de idade na empresa de um tio. Recebendo R$50 por final de semana, ele ajudava a sustentar a família constituída por ele, a mãe e o irmão. O trabalho inicial contribuiu para que o empresário buscasse estudos na área, se formando em Engenharia Civil anos depois. “Quando estava no sexto semestre da faculdade resolvi abrir uma sociedade com meu tio. No ano de 2016 abrimos o escritório na casa dele e fomos conquistando espaço no mercado com a marca Terra Legal Topografia. Em 2018 comprei a parte dele ficando como único sócio até os dias atuais”, explica.

Com o início da pandemia no mês de março, o empreendedor sentiu a necessidade de reestruturar sua empresa. “Nós investimos os dias de trabalho em home office para aplicar o servidor, melhorar nosso controle a partir de um aplicativo, onde de qualquer lugar sabemos onde e como está cada processo, para realmente fazer valer a nossa missão que é fornecer soluções, sonhos e bem estar para as pessoas no ramo imobiliário. Contratei funcionários e agora estou abrindo um novo posto de atendimento em outro município”, destaca.

O Sebrae oferece atendimento especializado, consultorias individuais em áreas de finanças, planejamento, marketing, vendas e gestão, além de orientações e dúvidas sobre seu negócio. Em Brusque, a sede fica localizada na rua Paes Leme, Nº 111, no Centro 1. Já em Itajaí, a sede fica localizada na Rua Brusque, Nº 650, no Centro. Informações pelo telefone: (47) 3351-3701 ou (47) 3390-1400.

Botão Voltar ao topo