Rio Grande do Sul

Hospital de Canguçu pode reabrir dez leitos de UTI

O Hospital de Caridade de Canguçu recebeu, nesta terça-feira (1°/9), a autorização para a reabertura de dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A Vigilância Sanitária da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) concedeu o alvará para o funcionamento dos leitos, que estavam fechados desde 2015.

De acordo com a coordenadora da 3ª CRS, Caroline Torres Hoffmann, a previsão para que os leitos estejam disponíveis para o atendimento aos pacientes é dia 9 de setembro.

“A reabertura desses 10 leitos de UTI geral no Hospital de Canguçu vem somar tanto para a região quanto para o Estado. Cada leito a mais de UTI que é disponibilizado influencia diretamente para quem mais precisa, que é a população”, disse a coordenadora.

O hospital tem, além da UTI, 126 leitos clínicos. Desses, 96 são disponibilizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), referentes a internações nas especialidades de pediatria, obstetrícia, clínica, cirurgia e psiquiatria. É referência também aos municípios Piratini, Morro Redondo e Santana da Boa Vista.

Botão Voltar ao topo