AgronegócioNegócios

Leilão virtual da GAP ofertará 105 animais Angus

O tradicional leilão da GAP Genética, de Uruguaiana (RS), colocará em pista a genética de ponta de diferentes raças, entre elas a Angus, no dia 18 de setembro. Ao todo, serão ofertados 320 touros e 140 ventres, sendo 90 machos e 15 fêmeas Angus. Assim como os demais remates da temporada, a GAP realizará o pregão de forma virtual, em função da pandemia, com transmissão pelo Canal Rural e pelo site do Lance Rural (www.lancerural.com.br/). O leilão terá início às 13h e segue ao longo do dia, com oferta dos exemplares Angus a partir das 21h.

O núcleo cabanha Santa Helena, da GAP Genética, do criador Eduardo Macedo Linhares, será responsável por colocar à disposição dos criadores a genética Angus. Entre os destaques da raça, estão os touros GAP Silvestre e GAP Talibã. Ambos com uma riqueza de dados de desempenho impressionante, segundo o gerente de produção, Arthur Linhares. Já entre as fêmeas, as evidências são as novilhas de dois anos que estavam sendo preparadas para a Nacional de Rústicos, que não ocorreu este ano devido à Covid-19.

A expectativa, de acordo com Linhares, é de que o remate seja de liquidez. “A pecuária está em uma fase de recuperação de valores e isso provavelmente impactará no resultado das vendas, acompanhando a recomposição dos valores do gado gordo, que dão o parâmetro para as vendas da genética”, reforça.

As condições de pagamento do leilão, que será comandado pelo leiloeiro Marcelo Silva, da Trajano Silva Remates, será entre 18 a 20 parcelas. A GAP subsidiará 50% do valor do frete para todo o país. Para mais informações entrar em contato através do telefone (55) 99971-3700 (Kaju) ou pelo site www.gapgenetica.com.br/.

Botão Voltar ao topo