Cidades do RSRio Grande do Sul

Nova Petrópolis libera o autosserviço em buffets de restaurantes

O Decreto Municipal nº 177/2020, publicado nesta quinta-feira (10) pela Prefeitura de Nova Petrópolis libera o autosserviço em buffets de restaurantes da cidade a partir desta sexta-feira (11). A possibilidade dos clientes utilizarem luvas descartáveis para servir seus pratos também foi aprovada pelo Comitê de Crise contra o coronavírus do Município.

A partir desta sexta-feira, 11 de setembro, os restaurantes de Nova Petrópolis podem oferecer autosserviço em buffets aos clientes, desde que usem luvas individuais descartáveis oferecidas pelos estabelecimentos. Antes, a modalidade de buffet era permitida apenas com um funcionário do restaurante servindo o prato dos consumidores.

De acordo com o Decreto Municipal nº 177/2020, o funcionamento do sistema de buffet deve observar os seguintes protocolos, de forma a evitar a contaminação cruzada e evitar o manuseio de pegadores de alimentos pelos clientes:

  • a montagem do prato realizada por funcionário ou disponibilizadas luvas individuais descartáveis para o serviço pelo cliente;
  • o distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes durante o serviço;
  • uso de álcool gel 70% pelos clientes antes de acessar ao serviço de autoatendimento;
  • a utilização de máscara durante o autoatendimento; instalação de protetor salivar eficiente no balcão buffet, além do cumprimento de protocolos complementares que vierem a ser estabelecidos pelo Município.
Botão Voltar ao topo