Rio Grande do SulSaúde

Bento Gonçalves testa profissionais da educação para covid-19

Neste sábado, 12, a Secretaria da Saúde aegue com a testagem da Covid-19 dos profissionais da educação infantil Municipal. O processo é obrigatório para o início das aulas na próxima segunda-feira, 14. Vinte e uma escolas retornam. Na ocasião também foi feita verificação dos protocolos de prevenção.

Não há obrigatoriedade para o retorno, que será facultativo, dependendo da decisão dos pais. As escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições, que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola).

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso positivo).

Será realizada higienização adequada dos espaços, e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Se algum resultado for positivo o profissional será encaminhado para o tratamento e isolamento.

Botão Voltar ao topo