NotíciasRio Grande do Sul

Fortes ventos atingiram São Leopoldo na manhã deste domingo (13)

Defesa Civil e Guarda Municipal auxiliam na remoção de árvores caídas

Na manhã desse domingo, 13 de agosto, ocorreu a queda de duas árvores de grande porte na avenida Caxias do Sul, bairro Rio dos Sinos em São Leopoldo. Uma delas atingiu o prédio de um comércio local, mas ninguém ficou ferido. Agentes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) isolaram a calçada e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar para a remoção das árvores.

Região Metropolitana

A região metropolitana de Porto Alegre registrou fortes rajadas de vento no começo da manhã deste domingo, 13 de setembro. No Vale do Sinos, a estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de 58,3 km/h, mas, certamente, por efeito de topografia, o vento ficou entre 60 km/h e 70 km/h em outros pontos da região.

Não foi vento de temporal na região metropolitana, mas consequência de instabilidade imediatamente próxima. A presença de nuvens mais carregadas com chuva e raios na parte Norte da Lagoa dos Patos perturbou a atmosfera, gerou movimento do ar e trouxe as rajadas de vento que já arrefeceram.

Rio Grande do Sul

As previsões dos institutos de meteorologia dão conta de instabilidade neste domingo, em todo o Rio Grande do Sul, com chuva principalmente concentrada no Oeste e no Sul gaúcho, mas que chega a pontos do Centro do Estado. As precipitações ocorrem com trovoadas em diversos locais. Isoladamente, a chuva é forte em alguns momentos nestas regiões com risco de granizo e rajadas de vento forte. Houve registro do fenômeno durante a madrugada deste domingo em São Borja. No setor Nordeste do Rio Grande do Sul, o que inclui a Serra e a Grande Porto Alegre, inclusive, o sol deve aparecer com nuvens.

Botão Voltar ao topo