Rio Grande do Sul

Escolas de educação infantil municipal voltaram às aulas em Bento Gonçalves

Em Bento Gonçalves, 21 escolas da educação infantil municipal iniciaram as aulas nesta segunda-feira (14). O retorno é facultativo com 50% dos alunos. Os regramentos para o retorno foram publicados no Decreto 10647/2020.

Como protocolo obrigatório, a Secretaria de Saúde realizou neste fim de semana a testagem dos 860 profissionais das escolas para o novo coronavírus (Covid-19). Destes, 8 pessoas tiveram resultado positivo para o vírus e foram encaminhadas para o isolamento e tratamento no ambulatório fast track.

Todas as escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições, que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola).

A Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques visitou as escolas nesta manhã. “É um retorno realizado com planejamento e muita segurança para alunos, pais e profissionais da educação. Estamos nesta manhã visitando as escolas e conferindo os protocolos. Agora vamos aguardar a bandeira definitiva do Governo do Estado para definir se amanhã continuamos ou não com as aulas”, disse.

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso positivo).

Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Botão Voltar ao topo