Cidades do RSRio Grande do Sul

Hospital de Campanha de Cachoeirinha recebe novos respiradores

O Hospital de Campanha de Cachoeirinha conta agora com mais dois respiradores que foram pleiteados junto ao Ministério da Saúde. Os equipamentos foram recebidos e certificados nesta quarta-feira, 16, e já estão prontos para uso.

Desde o dia 1º de agosto, quando a unidade passou a funcionar no modelo “portas abertas”, mais de 2.600 pacientes foram atendidos no Hospital de Campanha e, destes, 24 foram internados: sete com uso de respirador, 18 na unidade de isolamento, 87 internados em observação com suspeita de Covid-19, 18 foram transferidos para outros hospitais, 65 tiveram alta. Foram realizados 832 testes PCR e dispensados 897 kits de medicamentos.

Covid-19

O Hospital de Campanha de Cachoeirinha atende casos suspeitos de Covid-19 e demais casos de síndrome respiratória. Os pacientes com sintomas respiratórios podem procurar diretamente o local, dispensando a ida em outras unidades de saúde. O HC é dividido entre triagem, pré-avaliação e testagem, e internação.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é de que os sintomas sejam checados em casa pelo aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus, antes de ir a uma unidade de Saúde. No aplicativo, o paciente realiza um cadastro informando nome, número de telefone, endereço e se tem alguma doença crônica. É recomendado que, em caso de sintomas, o usuário realize uma checagem.

A ferramenta de telemedicina funciona assim: ao efetuar o cadastramento, abrirá um quadro que diz “fazer checagem”. Ao clicar, o paciente seleciona o seu nome, os sintomas, que já estão predefinidos no aplicativo, e informa a temperatura corporal no momento.

Botão Voltar ao topo