Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves retorna às aulas do Ensino Médio nesta segunda-feira

Bento Gonçalves retorna às aulas do Ensino Médio nesta segunda-feira (21). As aulas acontecem com 50% da capacidade da sala em uma semana e 50% da capacidade da sala na outra semana, sendo o horário presencial das 7h20 às 11h05. Todos profissionais serão testados.

As escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições. Os integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) estão visitando os locais.

Os regramentos observam refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos e uso de máscara. Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Os profissionais do ensino médio da Rede Municipal com carga horária de 20 horas farão: 5 períodos condensados de 45 min cada em sala de aula e 1h e 15 min à disposição dos alunos que estão no ensino remoto, tendo preservada 6h de atividades semanais.

Reiniciam as atividades presenciais a Escola Municipal Alfredo Aveline na segunda-feira (21) e deve retornar na quarta-feira (23), o Colégio Aparecida. O retorno só acontece se Bento Gonçalves permanecer na bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Botão Voltar ao topo