Cidades do RSRio Grande do Sul

Nova Petrópolis reabre Ninho das Águias e Moinho Rasche

O Decreto Municipal nº 183/2020, publicado pela prefeitura de Nova Petrópolis nesta quinta-feira (17), possibilita a reabertura dos atrativos turísticos e de entretenimento Ninho das Águias e Moinho Rasche, com restrições, a partir de hoje (18). Esta possibilidade também foi aprovada pelo Comitê Municipal de Crise contra o coronavírus – COVID-19, em reunião realizada dia 16 de setembro. Labirinto Verde, Torre de Informações e Espaço Mais Cultura permanecem fechados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, a visitação ao Ninho das Águias pode ocorrer diariamente, das 8h às 20h, com limite máximo de 250 pessoas no atrativo turístico. É obrigatório o uso de máscara no espaço público e haverá cobrança normal de ingressos. O Moinho Rasche estará aberto diariamente, das 9h às 17h. O local tem entrada franca e também obedecerá os protocolos de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

“O controle de acesso para respeitar o limite de pessoas permitido será feito no acesso ao Ninho pela equipe de segurança contratada pelo Poder Público, por meio de licitação, que presta serviço no local. O gramado do Ninho das Águias foi sinalizado com cal para demarcar o distanciamento mínimo entre as pessoas que frequentarem o atrativo turístico. Em cada círculo, será permitido até sete pessoas, desde que sejam coabitantes. Nos demais espaços, o distanciamento de, no mínimo, dois metros deverá ser respeitado. O acesso aos banheiros e às rampas para saltos de voo livre estão liberados. O chimarródromo do local permanece desligado para não incentivar os visitantes a compartilharem bebidas, como o chimarrão, por exemplo”, detalhou a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

A cobrança de ingressos será realizada na entrada do atrativo turístico. Os ingressos para visitantes custam R$ 10. Estudantes, crianças (com idades entre cinco e dez anos) e idosos (acima de 60 anos), mediante comprovação, pagam R$ 5. Crianças com menos de cinco anos e moradores da cidade, apresentando carteirinha de munícipe, são isentos.

Botão Voltar ao topo