NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul divulga programação da Semana do Turismo

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Turismo (Semtur), promove a XI Semana Municipal do Turismo 2020 com o tema “Experiências que Encantam: visite nosso Quintal!”.

Dentro da programação, nesta segunda-feira (21) ocorreu o lançamento do XI Clic Fotográfico Turístico. O secretário Enio Martins, em rede social da Semtur, apresentou a edição deste ano que tem o tema: “Uso máscara nesse momento de transição, mas pelo olhar apresento Caxias e as belezas do nosso interior”.As inscrições se estendem até o dia 30 de outubro e podem ser feitas no link clicturismo.caxias.rs.gov.br. O concurso é dividido em três categorias: Belezas Urbanas, Belezas Rurais e Categoria Teen (13 a 17 anos – para estes será exigido preenchimento de formulário específico com a autorização do responsável)..A seleção e o julgamento das fotografias serão feitos pela comissão julgadora composta por cinco profissionais da área da fotografia: Carlos Gandara, Nei Bernardes, Joel Arrojo, Silas Abreu e Liliana Giordano. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com certificados, vouchers de viagens e diárias em hotel. Para os jovens, a premiação será celular, tablet e vale compras.

Todas as informações e o regulamento da 11ª edição do Clic Fotográfico Turístico estão na página da Semtur, no site da Prefeitura. (https://caxias.rs.gov.br/servicos/turismo/xi-clic-fotografico-turistico-2020).
A Semana Municipal do Turismo ocorre até o dia 27 com várias atrações, algumas de forma on-line pelas redes sociais da Semtur e outras presenciais, mas respeitando distanciamentos, uso de máscara e todas as normas sanitárias que o momento exige.

Confira a programação da Semana de Turismo de Caxias do Sul:

Terça-feira – 22 de setembro
Palestra Online: “O lado ensolarado da vida: um mundo a explorar”, com a psicóloga Sonia Rossetti.
Local: Facebook: TurismoCaxiasDoSul e Instagram: @turismocaxiasdosul
Horário: 18h

Quarta-feira – 23 de setembro
Worshop Online: Retomada do Turismo Regional, protocolos para o setor de feiras e eventos.
Mediadores: Márcia Ferronato (SEGH), Emerson Bittencourt Monteiro (Sebrae), Júlio César Chiappin (CIC Jovem), Enio Martins (Semtur) e Vaniza Schuler consultora, escritora e palestrante, Mestre e Bacharel em Turismo, Especialista em Consultoria Turística e em Relações e Negócios Internacionais.
Público-alvo: Empreendedores do setor de feiras e eventos.
Horário: 19h

Quinta-feira – 24 de setembro
Premiação do Casal de Embaixadores do Turismo 2020 – Flora Magnabosco e João Pulita
Local: Empório Magnabosco
Horário: 10h30

Reabertura do CAT (Centro de Atenção ao Turista) da Praça Dante Alighieri e simbolicamente a retomada das atividades dos demais CATs no Aeroporto e Rodoviária.
Horário: 11h30

Sexta-feira – 25 de setembro
Lançamento da Campanha: Visite nosso Quintal.
Café da manhã com a imprensa.
Local: Hotel Travel Inn
Horário: 8h30

Sábado – 26 de setembro
City Tour pelo roteiro La Città com o atrativo turístico Andiamo e visitação a adega, parreiras e degustação na Cantina Tonet
Público-alvo: Comtur
Horário: 13h30

Domingo – 27 de setembro
Reinauguração da Casa da Varanda com Live Show do Mississipi Delta Blues em comemoração ao dia Mundial do Turismo e encerramento das atividades da Semana Municipal.
Local: Casa da Varanda/ Pavilhões da Festa Nacional da Uva
Facebook: TurismoCaxiasDoSul e Instagram: @turismocaxiasdosul
Horário: 16h

Botão Voltar ao topo