Rio Grande do Sul

Moradores de São Sebastião do Caí atingidos pela enchente já podem baixar app do FGTS

A Prefeitura de São Sebastião do Caí e a Defesa Civil Municipal buscaram junto ao setor da Caixa Econômica Federal que gere o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) a habilitação do Município no aplicativo para liberação do benefício em virtude das enchentes de julho. Superado o entrave burocrático identificado no sistema, o acesso de moradores caienses no app do FGTS foi liberado na manhã desta terça-feira (22).

Com isso, todos aqueles que moram em áreas atingidas pelas cheias devem baixar o aplicativo do FGTS e fazer o pedido de liberação dos valores que podem chegar a R$ 6.220,00. Caso seja necessário, é possível procurar o atendimento organizado pela Defesa Civil Municipal na entrada do Centro de Cultura para receber orientações e fazer o encaminhamento do pedido ao benefício. O horário de atendimento para o fundo de garantia é das 8h às 11h30 e das 13h15 às 16h30, de segunda a quinta-feira, e das 7h30 às 13h nas sextas-feiras.

Segundo os dados do Município, a previsão é de que cerca de 2,5 mil moradores de São Sebastião do Caí tenham direito ao saque do fundo de garantia, o que representa pagamentos na ordem de R$ 9 milhões.

Botão Voltar ao topo