Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves recebe o selo Safe Travel de prevenção ao coronavírus

Nesta terça-feira (22), Bento Gonçalves recebeu o selo Safe Travel, viagens seguras. A certificação da World Travel & Tourism Council (WTTC) é concedida para as cidades que demonstraram possuir um protocolo seguro para a acolhida de turistas, com boas práticas para prevenção ao coronavírus.

O selo foi conquistado após a Secretaria de Turismo (SEMTUR) apresentar as ações desenvolvidas pelo Selo Ambiente Limpo e Seguro, que hoje já reúne 100 empreendimentos. Além das ações realizadas na cidade no combate ao coronavírus.

A capital do vinho é a sexta cidade no Brasil a receber a distinção, seguido de Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Lourenço do Sul e da Serra Gaúcha, Canela. “Acreditamos que este é o resultado das boas práticas apresentadas pelo Município e o trade turístico na prevenção ao coronavírus. E o principal, garante que Bento Gonçalves é um destino seguro e que podemos trabalhar com ações e regramentos que visem a saúde e segurança de quem mora na cidade e quem visita nossos atrativos”, destaca o Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

Ainda conforme o Secretário “temos regramentos estabelecidos pelo distanciamento controlado do Estado, que norteam nossas ações, e cada um fazendo sua parte seguindo as dicas básicas de usar máscara, lavar as mãos, utilizar o alcool gel teremos um ambiente cada vez mais seguro”.

No mundo, Arábia Saudita, Barcelona e Sevilha (Espanha), Portugal, o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, são alguns destinos que já receberam esta certificação e reconhecimento.

Botão Voltar ao topo