Publicidade
Rio Grande do Sul

Ministério Público apreendeu 460 quilos de carne em Três Cachoeiras

Nesta terça-feira (22), o Ministério Público cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Três Cachoeiras, após denúncia de transporte, armazenamento e comércio clandestinos de carne. Foram apreendidos e inutilizados em torno de 460 quilos do produto.

O promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, explica que o alvo era uma casa de carnes cujo alvará de funcionamento estava vencido havia 10 anos. “Toda a carne apreendida lá, em torno de 60 quilos, está sem procedência. E em um mercado próximo, apreendemos, entre outros produtos, mais 400 quilos de carne aproximadamente”, disse o promotor. Os dois estabelecimentos foram interditados.

Publicidade

Também participaram da ação o promotor de Justiça Vinícius de Melo Lima, da Promotoria de Torres, servidores da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura e agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar e da Vigilância Sanitária de Três Cachoeiras.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo