Rio Grande do Sul

Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação inicia segunda em Bento Gonçalves

A partir da próxima segunda-feira (5), inicia em Bento Gonçalves a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. As imunizações seguem até 30 de outubro.

O objetivo é vacinar 95% das crianças na idade de 01 até 04 anos 11 meses e 29 dias. Além de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças, documento, cartão do SUS e comprovante de endereço. Os adolescentes também devem comparecer nas unidades juntamente com a carteira de vacinação.

A vacinação será realizada somente nas Unidades de Saúde dos bairros. Serão adotadas as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus. É obrigatória a utilização de máscara.

Serviço:

O que: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente – 2020

Quando: entre 5 a 30 de outubro de 2020, as Unidades de Saúde estarão abertas no horário comercial (das 07:30 às 11:00 e das 13:30 às 17:00).

17 de outubro (sábado – dia “D”), todas as Unidades de Saúde (com excessão das Unidades: São Valentim, Tuiuty, XV da Graciema, Faria Lemos, São João, Maria Goretti e Cohab II) estarão abertas das 08 às 17:00, sem fechar ao meio-dia. Não haverá vacinação nas unidades volantes (mercados, pastorais e unidade móvel).

Quem: para todas as crianças na idade de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) e adolescentes menores de 15 anos.

Os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças e os adolescentes também devem comparecer nas unidades juntamente com a carteira de vacinação. As Unidades de Saúde farão a avaliação das carteiras de vacina. Onde: SOMENTE nas Unidades de Saúde dos bairros.

Observação A UPA 24 Horas da Secretaria da Saúde não administrará vacinas durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Contra o Sarampo.

Botão Voltar ao topo