Santa Catarina

Professores municipais de Tijucas iniciam a formação online “Infância.com”

Com o intuito de facilitar a vida dos professores e inserir as culturas maker e da inovação nas escolas, o Sebrae/SC, através do Programa Cidade Empreendedora, iniciou nesta semana, a formação online “Infância.com” para professores da rede municipal de ensino. O curso é uma adaptação das metodologias de inovação utilizadas por empresas de tecnologia e pretende apresentar diversos tutoriais, atividades e desafios rápidos para fixação e prática do conteúdo.

Os profissionais irão aprender a utilizar plataformas de ensino tecnológico, ferramentas para design, vídeos e comunicação. Além disso, a iniciativa apresentará as metodologias de inovação para resolução de problemas e execução de projetos, para que o professor possa ensinar tecnologia sem ser um desenvolvedor. Ao todo serão 16 encontros online com uma hora de duração. As aulas acontecerão terças e quinta-feiras, das 18h30 às 19h30. Cada participante receberá ao final do curso um certificado de 40 horas.

Segundo a Consultora Maria Gorete Hoffmann, o Infância.com é uma oportunidade para o professor conhecer novas ferramentas e tecnologias. “O curso permite que tanto aulas on-line ou presenciais, sejam capazes de motivar e ensinar os alunos em qualquer disciplina e de forma agradável, em um processo de aprender fazendo, que o leva ao mundo da programação, domínio de eletrônica básica e robótica”, explica.

Botão Voltar ao topo