NotíciasRio Grande do SulSaúde

UPAs Centro e Canudos voltam a ser referência pediátrica para doenças respiratórias, em Novo Hamburgo

A partir desta segunda-feira, dia 26, as Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas Centro e Canudos voltam ser referência de atendimentos da pediatria hamburguense para doenças respiratórias. Assim, crianças com até 12 anos incompletos que apresentem problemas respiratórias devem ser encaminhadas novamente para as UPAs.

A parceria com o Hospital Regina, que virou referência para estes atendimentos na primeira quinzena de agosto, termina neste domingo, dia 25. O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, lembra que os demais casos pediátricos seguem sendo atendidos normalmente também nas UPAs, além do restante dos postos da rede básica.

Os adultos com sintomas de doenças respiratórias devem seguir procurando as unidades básicas de saúde de sua referência. Lá, o médico avalia e pode descartar a possibilidade de Covid por exame clínico, encaminhar para isolamento domiciliar com a recomendação de que retorne imediatamente diante de qualquer piora em algum quadro; ou ainda encaminhar para o Centro Covid instalado junto ao Hospital Municipal.

Botão Voltar ao topo