Cidades do RSRio Grande do Sul

Farroupilha organiza cerimônias religiosas nos cemitérios públicos no Dia de Finados

Em Farroupilha, as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito estão preparando a infraestrutura e a organização para a realização das cerimônias religiosas nos cemitérios públicos no Dia de Finados.

A equipe de obras trabalhou na limpeza das áreas comuns, efetuou as manutenções necessárias e toda a estrutura para a realização do evento. Já a equipe de saúde estará na entrada do cemitério para aferir a temperatura, distribuindo máscaras e repassando orientações sobre o andamento do evento.

Devido às medidas de segurança adotadas para a contenção da Covid-19, algumas ações foram tomadas, por isso, é orientado que o público participe da celebração próximo a sua capela, para assim, evitar aglomerações. Os ministros percorrerão o espaço distribuindo hóstias, desta forma, evitar aglomeração em filas. Também será disponibilizado sistema de som para que todos possam acompanhar as missas. Ressalta-se que o uso de máscara é indispensável.

No dia 02 de novembro, Dia de Finados, serão celebradas missas no Cemitério Público Municipal às 9h e às 17h. No Cemitério Municipal Nova Vicenza a missa será às 8h.

Botão Voltar ao topo