NegóciosPorto Alegre

Porto Alegre participa da Festuris como destino de negócios, eventos e lazer

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Evento é consagrado como a mais efetiva plataforma de negócios do trade turístico na América do Sul
Começou nesta quinta-feira, 5, a 32ª edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo, com a participação de Porto Alegre. O evento ocorre entre os dias 5 e 8 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Esta é a primeira feira em formato presencial do segmento na América Latina desde o começo da pandemia do novo coronavírus. A participação da Capital está sob organização da Diretoria de Turismo e Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

O estande da Capital tem como objetivo dar visibilidade à Porto Alegre e suas medidas para receber turistas com segurança no cenário pós-pandemia, com a adoção de protocolos para garantir a saúde dos visitantes. Também pretende promover o município como destino de negócios, eventos e lazer, bem como a sua diversificada gastronomia, as cervejarias artesanais, sua vasta rede hoteleira, a revitalizada Orla do Guaíba com seus passeios náuticos e amplo espaço de lazer, entre outras atrações locais.

O evento é consagrado como a mais efetiva plataforma de negócios do trade turístico na América do Sul e neste ano atípico adotará um rígido sistema de segurança sanitária. Entre as medidas, estão o distanciamento das mesas e balcões de trabalho, controle de acesso, manutenção de limpeza em todas as superfícies e locais onde possam circular colaboradores e visitantes, expositores ventilados e com o mínimo de espaços fechados. Além disso, a visitação aos estandes ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo Festuris.

Botão Voltar ao topo