Santa Catarina

Núcleo de Cooperativismo da Acibalc promove campanha Natal Solidário

As arrecadações serão destinadas às instituições Lar Bom Pastor em Camboriú e Pastoral da Criança em Balneário Camboriú

O Núcleo de Cooperativismo, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), acaba de lançar a campanha “Natal Solidário” para transformar o natal de aproximadamente 300 crianças. O Lar Bom Pastor, de Camboriú, e a Pastoral da Criança, de Balneário Camboriú, serão as entidades beneficiadas. As doações poderão ser feitas até o dia 11 de dezembro nos postos de atendimento das cooperativas integrantes do núcleo: Sicoob Máxicrédito, Sicoob Trentocredi, Sicredi, CrediFoz, Unicred, Credcrea e Unimed.

Para o Lar Bom Pastor, a campanha pede doações em dinheiro para a compra de uma máquina de lavar roupas de 16kg, que fará diferença no trabalho diário das monitoras que cuidam de todas as atividades domésticas do espaço. Já a Pastoral da Criança está fazendo cartinhas para o Papai Noel pedindo brinquedos, sapatos e roupas. Neste caso, além das doações em dinheiro, as cartinhas podem ser adotadas e as doações entregue nas cooperativas.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Cooperativas da Acibalc, Jessica Maria Busarello, a campanha é uma ação de empatia e solidariedade que todos devem praticar. “Este ano, mais do que nunca, muitas pessoas foram afetadas pelos efeitos da pandemia do coronavírus e é o momento de ajudar o próximo. Estamos ajudando entidades que fazem um trabalho lindo ao longo de todo ano e tenho certeza que a ação vai fazer o natal de muitas crianças e famílias mais feliz”, destaca.

Interessados em contribuir com a campanha, podem entrar em contato com a Acibalc no telefone: (47) 99958-2524 ou (47) 3363-0700 e nas agências das cooperativas participantes.

Botão Voltar ao topo