NegóciosSanta Catarina

Núcleo Empreender Social da Acibalc firma parceria com o coletivo BC Criativo

Uma das primeiras ações será uma Roda de Conversa com a PhD Clarissa Stefani Teixeira nesta quarta-feira

O Núcleo Empreender Social – Nós Social, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), está trabalhando a metodologia da “Jornada da Sustentabilidade para Empreendimentos Sociais” com o BC Criativo. O intuito é auxiliar a desenvolver a economia criativa em Balneário Camboriú. A ação está na fase de planejamento estratégico, trazendo especialistas para abordarem o tema junto ao coletivo. A primeira roda de conversa será realizada nesta quarta-feira, 11, a partir das 15h30, com a participação da PhD Professora Stefani Teixeira. A inscrição é gratuita e o evento será online.

Clarissa Stefani Teixeira é Pós-Doutora e Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, professora no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Mestrado e Doutorado) e no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT). No meio empresarial, possui atuação em gestão de habitats de inovação, pré-incubadoras, centros de inovação, ambiente maker e coworking. A PhD também coordena o projeto Fortalecimento de Habitats de Inovação, que atua na ativação do ecossistema catarinense e na implantação dos 13 Centros de Inovação do Estado de Santa Catarina, da Rede de Inovação de Florianópolis e na implantação do Living Lab Florianópolis.

A fase de planejamento estratégico é a segunda dos sete processos da Jornada da Sustentabilidade para Empreendimentos Sociais. O programa de assessoria técnica foca no desenvolvimento da gestão de negócios com impactos sociais positivos, com assessoria especializada dos consultores da Acibalc, em diversas áreas do conhecimento. O BC Criativo é uma rede colaborativa que atua por meio de um Conselho Gestor, com o objetivo de articular e acompanhar a implantação de políticas públicas que fortalecem a economia criativa, diversificando a matriz econômica de Balneário Camboriú, em prol do desenvolvimento sustentável.

De acordo com José Santos Pereira, do Grupo Conjel e membro do Nós Social, o Núcleo passou a fazer parte do BC Criativo para auxiliar na implementação da economia criativa no município. “Criamos uma metodologia para ajudar as organizações a atingirem a sustentabilidade e o BC Criativo, que é um movimento coletivo da sociedade, precisava da nossa parceria para se desenvolver. As rodas de conversa servirão para criar cenários de futuro da economia criativa, a partir da experiência em outros locais, para impactar toda a cidade de Balneário Camboriú”, destaca.

Para participar da Roda de Conversa, os interessados devem se inscrever através do link: https://bityli.com/C9Y42. Mais informações no telefone: (47) 3363-0700.

Botão Voltar ao topo