Expoimóvel 2020 aposta nos juros baixos e na mudança de hábitos do consumidor

Menores taxas dos últimos 20 anos gera boas expectativas a construtoras e incorporadoras

De 19 a 28 de novembro, o Sindicato da Indústria da Construção Civil Caxias Sul (Sinduscon) realiza a Expoimóvel 2020. A feira de imóveis acontece em um momento de retomada do setor da construção civil e, consequentemente, do mercado imobiliário, seja pelas menores taxas de financiamento dos últimos 20 anos, seja pela mudança de hábitos do consumidor, que, especialmente devido à pandemia, tem olhado com mais atenção para o conforto do lar.

Durante os dez dias, a Expoimóvel seguirá todos os protocolos de segurança, conforme decretos vigentes, e entre as exigências estarão o uso obrigatório de máscara a todos os frequentadores, para que, dessa forma, possam circular pelo espaço entre 10h30min e 19h, na rua Sinimbu, 1400, em frente ao Palácio do Comércio, Centro de Caxias do Sul. Serão dezenas de imóveis novos, usados, na planta e até mesmo sob demanda, ofertados por construtoras e incorporadoras, para todas as faixas de renda e necessidades, desde Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida) a imóveis de alto padrão.

De acordo com o presidente do Sinduscon, Rodrigo Postiglione, esse é um momento muito propício para empresas e clientes fecharem negócios, visto que há uma grande demanda por imóveis, aliada a menor taxa de juros para financiamento dos últimos 20 anos. “O fato de as famílias terem ficado mais em casa nos últimos meses, permitiu que muitas olhassem com maior atenção para a necessidade de bem-estar e perceberam a importância de ampliar seus ambientes. Nos últimos anos já identificamos maior procura por apartamentos e casas de 3 e 4 dormitórios e, nos últimos meses, essa necessidade ficou ainda evidente.

Postiglione aponta ainda que os imóveis passaram a ser ainda mais considerados de alta segurança financeira em 2020, ou seja, um bem que não é volátil. “Durante o auge da pandemia muitas pessoas retiraram seus investimentos em bolsa de valores e investiram no mercado imobiliário, o que comprova que esse é um segmento confiável”, argumenta.

Programação

Serviço

Sair da versão mobile