Negócios

Sicredi Pioneira RS marca presença estratégica como facilitadora de negócios na 29ª Mercopar

Durante os três dias de uma das maiores feiras de inovação da América Latina, os visitantes poderão conferir taxas de crédito acessíveis, que podem incrementar suas empresas na retomada da economia

Pelo segundo ano consecutivo e a única instituição financeira presente nesta 29ª edição, a Sicredi Pioneira RS participa da Mercopar 2020 como uma facilitadora de negócios. Os visitantes poderão conferir, no estande da cooperativa, linhas de financiamento próprias e do BNDES com taxas muito acessíveis, especialmente durante o período de uma das maiores feiras de inovação da América Latina. O evento, realizado pelo Sebrae/RS e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos, junto aos pavilhões da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul.

A feira vai contar com iniciativas on-line simultâneas e programação paralela com atrações sobre tendências, tecnologia da Indústria 4.0, startups com soluções industriais, casos de sucesso de encadeamento produtivo, além de aproximar as pequenas e médias empresas dos compradores do setor industrial. Em 2019, a Mercopar registrou R$ 65 milhões em negócios, marca que a edição deste ano pretende alcançar, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, respeitando expositores, fornecedores e visitantes. A inovação e a criatividade surgem como pilares para implementação de um ambiente seguro para a geração de negócios e de confiança na retomada econômica pós-pandemia e no futuro do país.

Segmentos metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, borracha, plástico, movimentação e armazenamento de materiais, serviços industriais, energia e meio ambiente, tecnologia da informação e startups estarão representados nos três dias da feira, que ainda vai compreender o Salão de Negócios, Salão de Inovação, Jornada 4.0 e Fórum Encadear Summit. “Há dois anos, observamos que tínhamos produtos e serviços adequados para atender ao público participante da Mercopar, especialmente o segmento industrial. Por meio de nosso parceiro estratégico, o Sebrae/RS, um de seus organizadores, percebemos que a feira atua como indutor de negócios que movimentam a região, gerando riquezas para desenvolver nossas comunidades. Estes fatores, a necessidade de nos tornarmos mais conhecidos e presentes junto ao setor das indústrias e a importância do evento, condicionaram nossa aproximação. Assim, estamos integrados a 29ª Mercopar, num ano de pandemia e paralisação econômica, mas com propósito ainda mais nobre, que consiste na feira que deve representar a retomada da indústria metalmecânica, além de outras feiras de grande porte no Rio Grande do Sul”, ressalta Solon Stapassola Stahl, diretor-executivo da Sicredi Pioneira RS, que também é patrocinadora máster da edição.

Botão Voltar ao topo