NotíciasRio Grande do SulSaúde

São Leopoldo: motorista do SAMU, de 42 anos, morre por covid-19

A Prefeitura de São Leopoldo comunicou o falecimento do servidor Ronaldo Moraes Garzão, de 42 anos, na manhã desta segunda-feira,16 de novembro, em decorrência da covid-19. O óbito ocorreu na Santa Casa de Porto Alegre, onde ele estava internado. Ronaldo atuava ha 11 anos como condutor de Ambulância no Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Ele deixa esposa e uma filha.

Morador de Gravataí, Ronaldo também exercia advocacia, mas não abria mão do seu trabalho no Samu, pois considerava uma missão. Por conta disso, era muito querido e respeitado por todos os colegas. Ele é o segundo servidor público da área da saúde vitimado pelo novo coronavírus em São Leopoldo. E o quinto servidor do município.

Durante o dia de hoje, bases do Samu em todo o Estado farão sirenaços para homenagear o colega. Em São Leopoldo o sirenaço teve participação também de ambulâncias do Hospital Centenário e de viaturas da Guarda Municipal. O enterro será no Cemitério Parque Memorial Colina, em Cachoeirinha.

Botão Voltar ao topo