Cidades do RSRio Grande do Sul

Campo Bom abre rematrículas para escolas municipais em 2021

Iniciou nesta segunda-feira (16) o período de rematrículas para o ano letivo de 2021 nas escolas municipais de Campo Bom. Os estudantes poderão realizar a rematrícula até o dia 27 de novembro, incluindo o sábado do dia 21.

Os familiares ou responsáveis pelos estudantes da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), do Ensino Fundamental e do EJA deverão se direcionar, a partir de contato prévio realizado pelas escolas, para as instituições públicas do município e atualizar o comprovante de residência em nome do pai, mãe ou responsável legal na cidade, sendo este documento indispensável para garantir a vaga.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, a rematrícula garante a continuidade do aluno na rede municipal de ensino. “A rematrícula é responsabilidade da família e garante os estudos do aluno em 2021. Para o ano que vem, espero que o ano letivo inicie de forma tranquila, atendendo a todos com a mesma qualidade de sempre, inclusive possibilitando reforço escolar. Tudo será realizado em conformidade com os protocolos sanitários vigentes no momento”, explica.

Botão Voltar ao topo