Cidades do RSRio Grande do Sul

Prefeitura de Garibaldi aciona Corsan judicialmente

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, realizou uma denúncia contra a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), junto à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), nesta terça-feira, dia 24.

Cettolin formalizou a denúncia em Porto Alegre, frente ao descaso da Corsan quanto aos investimentos para a manutenção no abastecimento e a consequente falta de água em diferentes pontos do município.

Além disso, foi protocolada na data de hoje, junto ao Poder Judiciário, notificação à Corsan quanto ao descumprimento contratual, que poderá ensejar futura ação principal.

“Eles terão que buscar todos os mecanismos possíveis. Neste momento de crise que estamos vivendo, eles têm que enviar um suporte para Garibaldi”, enfatiza o prefeito sobre a medida extrema necessária.

Na última quarta-feira, dia 18, o prefeito ainda esteve reunido com a diretoria da Corsan em Porto Alegre, onde requereu, com urgência, a perfuração de poços profundos na área da barragem, para sanar os problemas de abastecimento que têm ocorrido no município nos últimos anos.

Foi salientada, ainda, a Situação de Emergência em que Garibaldi se encontrou, bem como grande parte do Estado, por conta da estiagem neste ano, e a previsão é que o período que se aproxima seja igualmente marcado pela ausência de chuvas.

Botão Voltar ao topo